quarta-feira, outubro 31, 2007

Um retiro com Dr. Mike Wells.


Anotações do meu caderno sobre este momento ímpar vivido em Campos do Jordão através do Permanecer.



É impossivel chegar mais perto de Jesus, se você já O tem.

O propósito não é coletar informações, colocar coisas nas pessoas, mais expandir aquilo que elas já têm.

Espírito Santo

Nos fomos criados para receber um espírito, hoje há pessoas que agem como se tivessem um espírito santo neles, quando, na verdade, é pura fantasia.

Devo lembrar que Jesus foi como uma janela, em que não se vê o vidro,se vê apenas para além da janela: o Pai, assim é alguém cheio do Espírito Santo.

A prova do Espírito Santo, de Sua presença não são os dons e nem os frutos, que podem ser imitados, a prova são duas coisas que não podem ser imitadas:

1º. Jesus é exaltado

2º. Conversão.

Quanto ao fruto do Espírito Santo, devo lembrar que uma arvore não come seus próprios frutos.

1 Co 15:45-49

As coisas terrenas vêm antes que as partes espirituais.

De nossa vida diária, 23h30 é pura existência e 30 minutos apenas possuem significância.

Os sofrimentos são como os cortes feitos numa chave para que ela possa ser útil para abrir a porta, a chave e seus cortes são únicos lembrando quem é o proprietário do meu coração.

Jesus the doorway

Tudo que é de Deus foi colocado em Jesus.

Jesus – Cl 1:15-17

O que sustenta todas as coisas e pessoas. Para fugir de Cristo, devo fugir de mim mesmo, não há nada no mundo que não esteja falando de Cristo, pois Ele sustenta todas coisas.

1Pe 3:4

Ef 4

Atos 2- Milagres que Deus fez atraves de Jesus- Jesus foi totalmente transparente. A biblia não registra nenhuma palavra de Jesus, Ele dizia o Pai dizia.

A vida cristã não é difícil, é impossível.

Oração: quero viver como Jesus viveu, como Ele viveu com o Pai, unidade.

Somente em nossas fraquezas é que pedimos para que Ele entre e começamos a viver o sobrenatural.

DEUS X EU

Tudo que Deus é esta em Cristo, e Cristo flui em mim.

Deus é o EU SOU

Eu sou o NÃO SOU

Meu mundo e minha carne é o mundo da minha revelação. O que você consegue aprender no sofrimento que não consegue aprender no conforto? O poder da ressureicao não vem do conforto, o que buscamos , se quisermos a revelação de Cristo temos que buscar a cruz.

Deus quer me colocar num lugar onde tenho necessidade, e que somente Ele vai suprir a necessidade.



Tudo que é verdadeiro pode não ser a Verdade.

A mentira é feita de inverdades, o engano é feito de verdades. Cada coisa que é verdadeira na minha vida tem que chegar na Verdade, pois senão estas verdades vão me oprimir.

O propósito da vida é descobrir que não sou Deus e no meio do caminho tirar coisas que me incapacitam de ter ciência disso.

2 Rs 4

Quando você perde o seu poder, volte ao lugar, deixe o seu orgulho e Deus ira te devolver.

Ferro poder de Deus

Madeira problemas humanos.

Deus nos coloca em situações em que estamos perdendo nossa gloria. So podemos ser tirados de nossa paz quando somos atacados em nossa glória e orgulho.

Ringue → não somos treinados para ganhar no ringue da carne , há pessoas que são experts no ringue da carne , que gostam de atrair a gente para seu ringue- sendo experts na área da carne. Contudo, eles não sabem o que fazer quando entramos no ringue do Espírito, não foram treinados para isto.

Não podemos proteger nossa gloria e manifestar Cristo.

Se o foco for o pecado, ele só aumentará, não é o pecado que nos leva ao inferno, mas sim o orgulho.

Quantos vão a Cristo por causa de obra de satanás? Deus usa ele, mas ele não ouve ou não vê, porque está cego e surdo de orgulho.

Não conseguimos aceitar o fato de não termos nada para oferecer a Deus para alcançar sua misericórdia. Achar que nosso comportamento pode mudar a natureza de Deus, eu me torno maior que Deus.

A declaração orgulhosa de um crente é que Deus o cortou por causa de seu comportamento, isso nega a natureza absoluta do amor de Deus.

Há descrentes que são melhores que os crentes e não são aceitos, porque Deus não nos aceita por causa do nosso comportamento. O propósito da obediência não é ser aceito por Deus, mas sermos felizes. O plano de Deus é nós perdemos a nossa força.

Gostamos de construir reinos, mas Deus já tem o Seu.

1Co 15

Adão e Eva eram bons,não morreriam e viveriam para sempre na terra. Hoje, um casal cristão é chamado a perfeição porque Cristo vive neles, e vão morar no Céu.

O plano de Cristo não foi um plano b, foi realizado antes da fundação do mundo.

A gloria de Deus está precisamos de dor para saber o que e conforto, e um inferno para escolhermos o céu. Religião diz que há coisas positivas e negativas, e tenta atraves de programas viver as primeiras e negar as segundas.

A vida cristã não é uma negação dos contrastes da vida – Mc 8: 22-25- a copia da criatividade não é criatividade.

Ap. 3:20

Quando digo que Jesus é Senhor, não o faço senhor, mas o reconheço como o Senhor, que Ele já o é.

Na videira, Jesus está sustentando todos juntos, as varas cortadas são as que não o reconhecem. O primeiro fruto é o próprio reconhecimento de Jesus, afinal, ninguém pode conhecer a Jesus senão pelo Espírito Santo.

Criação x Reconhecimento.

Bebes- 2Sm 12:23

Livro da Vida Sl 69;28, Fp 4:3 e Ap. 3:5

Criação Rm 8:21

Colocado em um lugar perfeito: Ez 33:11

O propósito da vida crista é reconhecer o que Ele já fez por nós.

Is 41:20 quando se reconhece que está conectado com Jesus, a oração sem cessar é reconhecer a conexão o dia inteiro.

Problemas → Funil de Deus

O alvo do discipulador não é resolver o problema, mas fazer com que o problema leve a Cristo. O trabalho de Deus para nós é transformar o mal para uma coisa boa.

Lm 3:42 um psicólogo examina e deixa voce em frangalhos. Temos que examinar nossos caminhos e voltarmos para o Senhor.

1Ts 5:23

Espírito → consciência, comunhão e intuição

Alma → mente, emoções, vontade

Corpo → reprodução, defesa e alimentação.

Amor, aceitação, segurança e importância não são necessidades que podem ser supridas por pessoas, mas apenas por Deus.

  1. auto-centradas
  2. insanidade emocional- nossa mente, vontade e emoções foram feitas para ter um motorista.

Sanidade será quando a alma estiver conectadas com a realidade, que é Deus.

Dois tipos de pessoas lidam com ovelhas, o pastor e o açogueiro - este tem voz dura, que critica, condena e julga.

A culpa verdadeira tem a ver com o pecado verdadeiro, contudo, satanás busca a culpa que dura a vida toda. Deus escolheu não lembrar mais depois que nos perdoa, então devemos parar de insistir em lembrar. Quando Deus deixou de lembrar seu passado, e você continua nesse assunto, largue mão porque Deus quer falar do seu futuro com Ele agora, e não do seu passado.

Identidade

Mensagem de identidade - seu pior- impressão desejável

Há uma diferença entre como nos sentimos e o que nós mostramos aos outros. Mostramos aos estranhos, o melhor de nós e aos conhecidos, o pior de nós. Por exemplo, o marido em casa mostra o lado negativo, e no trabalho, o positivo, encontra com outras pessoas com mesmo comportamento insano, ele troca a esposa pela mulher do trabalho ate que descubram-se os seus lados negativos.

Problema – acontecimento (rebelião-raiva) – pior identidade CRUZ nova identidade.

Quando tentamos esconder nossa vida interior e de repente nossa roupa de sucesso é tirada, e ficamos nus, que faremos?

A prova da santidade é que você não consegue mais vestir as roupas velhas do pecado.

Não nascemos tendo Cristo, antes de confiar em Jesus estávamos confiando em outras coisas.

Vida e comunhão limitadas.

Quando escolho vier pelas forças de minha alma e do meu corpo.

O véu representa o velho homem, aquilo que impedeo fluir de Deus, o dia em que Cristo foi crucificado, eu fui crucificado com Ele. Deus quer rasgar o véu em nós para que a sua gloria apareça.




Feridas/ ofensas – seu véu- mecanismos/ídolos- sintomas

Quando somos machucados temos dor e rejeição. Se eu confiar nas coisas boas da carne, posso até conseguir grandes cargos na igreja.

A jornada ao fim de si mesmo

Salvação- convicção de fraqueza- vida, poder, dons.

Se eu entrego minha vida a Deus, Ele pode não toma-la imediatamente todas as coisas da minha vida, mas no momento oportuno para Ele, Ele irá vir tomar.

Crentes descrentes funcionam assim: a mente corre pra Deus e as emoções correm de Deus.

A salvação é uma vitória diária, é diferente de nascer de novo. Podemos perder nossa salvação a qualquer momento, a raiz da incredulidade está nas emoções e não na mente, contudo, a maioria do nosso discurso de discipulado está focado na mente.

Minhas necessidade- Deus – 1 Co 13

Nossa idéia emocional de Deus nos dirige -1 Jo. 4:8

Essas coisas são emoções mentirosas, como transforma-las em fatos verdadeiros? Pela fé, temos que andar contra as emoções falsas.

Fé e o Plano de Deus.

Dois tipos de pessoas com fé em Hb 11

Os primeiros 35 vs são as pessoas que recebem.

O segundo grupo são as pessoas que tem fé em Deus querendo algo que nunca recebeu e nem receberá, sobre este – o mundo não é digno deles- Hb.,11:36

A fé me capacita para receber as coisas de Deus, a fé são os olhos e ouvidos do nosso espírito, não é para produzir a obra de Deus, mas recebê-la. A grandeza da fé não pelo que produzo, mas é medida pelo tempo que fico sem receber nada. A fé não cria coisas, recebe coisas.

O plano de Deus não é um lugar, pode ser realizado em qualquer lugar, ele depende da escolha que é uma interação entre o livre arbítrio e soberania de Deus.

2- Faça a escolha que tenha mais alegria

3. Faça hoje

4. Deus: se Deus é meu guia, Ele não pode me dirigir enquanto eu estiver parado.

5. aja e nunca pergunte sobre os resultados.

Deus nos liberta antes. Quando sabemos que era o plano de Deus para nossa vida, seremos descrentes, pois não haverá fé. Uma pessoa de fé não precisa saber tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá,achei muito interessante haver sites para que nós evangélicos procurarmos coisas que podem ser positivas para nossa vida e alertas sobre o que é errado...
Que Deus continue abençoando a vida de vocês e fortalecendo para suas vidas para a Sua honra e glória...
Um abraço e Paz do Senhor nas suas vidas!!!

Angel vivendo em Cristo disse...

ale

Anônimo disse...

Adorei o seu artigo sobre como permanecer em cristo(Adpinda).Já havia lido muito a rtespeito ,mas nao havia percebido, mas suas palavras foram retas e diretas ao meu entendimento.Gostaria de saber como fazer o dinheiro fluir na minha vida assim como flui o ar que respiro! Ainda tenho certo receio em usar o dinheiro! Obrigada.