terça-feira, julho 03, 2007

Outra fé



A maioria dos discipulos contemporâneos busca crescer na fé para que possa usufruir mais de Deus. São poucos os que buscam crescer na fé para que possam ser mais úteis nas mãos de Deus.


Os heróis da fé não são heróis por serem muito abençados, mas porque abençoam a muitos.


Fé crer que Deus tem para nós planos de paz e felicidade, para nos dar um futuro. Somente quem crê assim é livre para deixar de pensar em si e experimentar a liberdade necessária para que as mãos sejam mobilizadas na direção do serviço ao próximo.


Não quero a fé que espera Deus trabalhar por mim. Quero a fé que me faz trabalhar para Deus;. Não quero a fé que me faça prosperar entre meus irmãos. Quero a fé que me faça cooperar e servir para que meus irmãos prosperem. No fundo, acho que sou movido por ambições maiores: não quero apenas ser fiel, quero ser herói da fé. Não me basta ser o tipo de homem que é digno do mundo. O que quero mesmo é ser o tipo de homem do qual o mundo não é digno.








Ed Rene Kivitz, Outra Espiritualidade, p. 187-188.

Nenhum comentário: