sábado, julho 21, 2007

Como pinguins, coelhos, cenoura...


o problema na vida, realmente, é que as coisas que mais queremos irão nos matar (...) Por causa do pecado, porque eu sou viciado em mim mesmo, porque vivo nos destroços da queda, meu corpo, meu coração, meus afetos tendem a amar mais coisas que me matam. p. 79





"não é que eu não queira descobrir minha própria forma de dar algo a Deus, o caso é que quero descobrir minha própria forma de fazê-lo de modo que não seja por meio de mera caridade" p. 86



"ao aceitar o amor de Deus por nós, nos apaixonamos por ele, e só então temos o combustível necessário para obedecê-lo (...) Em troca de nossa humildade e de nossa disposição de aceitar a caridade de Deus, recebemos um reino. E um reino de mendigos é melhor que a ilusão de um homem orgulhoso" p. 88





Donald Miller, Como os pinguins me ajudaram a entender Deus,

Nenhum comentário: