quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Lado a Lado


RABEY, Louis e Steve Lado a Lado Ed. Mundo Cristão


SILÊNCIO
“Aquele que possui a Palavra de Jesus é verdadeiramente capaz de ouvir até seu silencio, pode ser perfeito e pode agir pelo que fala e ser reconhecido pelo silêncio” Inácio de Antioquia, p. 33
.
.
5 MARCAS DO SERVO
.
1. Tem de estar disposto a ter varias responsabilidades sobre si, sem nenhuma consideração com ele próprio.
.
2. Ao fazer isso devemos estar dispostos a não receber gratidão nenhuma
.
3.depois de fazer tudo, não se deve acusar os outros de egoísmo.
.
4.tendo feito tudo isso, não há lugar para orgulho ou autocongrutulacao, mas devemos confessar que somos servos indignos.
.
5. Admitirmos que se fizemos o que tínhamos que fazer em mansidão e humildade, não fizemos nada além da nossa obrigação.
.
.
CUSTO DO DISCIPULADO
.
“Nessa igreja o mundo encontra uma propiciarão barata para o pecado; nenhuma contrição é exigida, muito menos um desejo real de se livrar do pecado. Graça barata, portanto, é a negação da Palavra viva de Deus; de fato, é uma negação da encarnação da Palavra de Deus” Dietrich Bohoeffer, p. 51
.
.
“Todos nós desejamos ser deuses com Deus, mas Ele sabe que poucos desejam ser homens com Ele em sua humanidade, carregar a cruz com Ele, ser pregado nela com Ele e pagar o débito da humanidade” Hadewijch de Brabant, p. 54
.
.
DISCIPULADO X SUPERCRENTES
.
“Não podemos ser induzidos a acreditar que as disciplinas são para os gigantes espirituais, estando assim de fora do nosso alcance ou são para os contemplativos que passam a toda a vida em oração e meditação. Longe disto, Deus tenciona que as Disciplinas da vida espiritual sejam praticadas pelos seres humanos comuns: pessoas que têm emprego, que cuidam de crianças e que lavam louca e cortam grama” Richard Foster, p. 60

Nenhum comentário: