segunda-feira, janeiro 25, 2010

Eugene Peterson: Trovão Inverso 2

sobre Ap. 8:5
"As oraçãos que haviam subido, sem que os jornalistas da época percebessem, voltaram com uma força imensa- segundo a expressão de George Hebert, como trovão inverso. A oração volta à história com efeitos que ninguém poderia prever . A terra em que vivemos se abala a cda dia por causa disso " p. 126
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"Oração é, na vida de fé, o ato em que entramos diante de Deus em postura consciente e deliberada de falar e ouvir- relacionamento do Criador com sua criação e dela com Ele. A qualquer tempo que nos concentramos, focamos os pensamentos e prestamos atenção, nós oramos. Orar significa ter consciência, exercitar a atenção, estimular e desenvolver a intensidade pessoal diante de Deus" p. 128
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"Asssim como a dor é um caminho de cura e o sofrimento um estimulo á saúde, também o julgamento é um instrumento útil ao arrependimento. Mas isso não é garantido" (Ap. 9:20-21) p.139
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O primeiro aspecto do testemunho que aprendemos é que não podemos dizer tudo. Testemunho não é o mesmo que tagaralice. Testemunho não é o mesmo que tagarelice. Jesus havia dado conselho semelhante sobre lançar pérolas aos porcos (Mt. 7:6)." p. 146
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A mensagem é eterna e abrangente. Todos que ousam testemunhar têm a consciência dolorosa de estarem apenas na borda de suas obras (Jó 26:14). Nenhuma pessoa está apta a transmitir tal mensagem. Contudo, João não se esquiva ao testemunho com a desculpa de sua inadequação. Pega o que é capaz de assimilar, um livrinho no lugar de um livro" p.148
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Ser incapaz de dizer tudo não significa que estamos isentos de falar o que podemos . Ainda assim, a troca de palavra sugere humildade, que nem sempre se verifica naqueles que ousam testemunhar de seu Senhor" p.149
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Sobre Ap. 11
A profecia se dirige à vontade, com um convite para participarmos da vontade de Deus. O testemunho não envolve recrutamento nem propaganda. Ele se propõe a esclarecer o terreno onde as decisões serão tomadas, tenta lançar luz sobre a interseção entre tempo e eternidade e convida a entrar na claridade onde o caminho estreito começa. A lei mostra como Deus se envolve emnossa vida. A profecia diz como nos envolvemos na dele. As duas são sistole e diastole do testemunho, que não pode existir sem nenhuma delas. AS duas testemunhas apontam para Cristo, que revela tudo de Deus a nós, e também a nossa total resposta a Ele.
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