domingo, abril 03, 2016

A ofensa do Evangelho


A ofensa do Evangelho:
O evangelho, ao falar que a salvação é livre e imerecida, é realmente insultante! Eles nos fala que somos tão fracassados espiritualmente que o único modo de conquistarmos a salvação é por completo presente de Deus. Isto ofende pessoas morais e religiosas que pensam que sua decência dá a elas vantagem sobre pessoas menos morais.

O evangelho é também realmente insultante ao nos contar que Jesus morreu por nós. E isso nos fala que somos tão perversos que só a morte do Filho de Deus pode nos salvar. Isto ofende o culto moderno da auto-expressão e a crença popular de uma bondade inata no homem.

O evangelho, aos nos falar que tentar ser bom e espiritual não é o suficiente insiste que não há ninguém bom, mas apenas que vem a Deus através de Jesus podem ser salvos. Isto ofende a noção moderna que qualquer pessoa boa pode encontrar a Deus a sua maneira. Não gostamos de perder a nossa autonomia.

O evangelho nos fala que a nossa salvação foi conquista pelo sofrimento e serviço de Jesus (não por conquista ou destruição)  e que seguir a Ele significa sofrer e servir com ele. Isto ofende as pessoas que querem salvação para uma vida fácil, isto ofende as pessoas que querem que suas vidas sejam seguras e confortáveis.

TIMOTHY KELLER, rOMANS 1-7 FOR YOU, p. 18-19


Nenhum comentário: