segunda-feira, janeiro 22, 2018

Angela Duckworth: Garra - O poder da paixão e da perseverança


ESFORÇO X TALENTO = HABILIDADE
HABILIDADE X ESFORÇO =ÊXITO


O interesse leva a prática que gera o propósito que é motivado pela esperança.


PRÁTICA DISCIPLINADA

Uma meta ambiciosa claramente definida
Concentração e dedicação totais
Feedback imediato e informativo
Repetição com reflexão e aprimoramento.



"não é o sofrimento que leva ao desamparo. É sofrer aquilo que você acha que não pode controlar" 





PAIS COMPASSIVOS: AFETO

posso contar com  a ajuda de meus pais se eu tiver um problema
meus pais dedicam tempo a conversar comigo
meus pais e eu fazemos coisas divertidas juntos
meus pais não gostam muito que eu lhes conte meus problemas
meus pais quase nunca me elogiam pelos meus sucessos

PAIS COMPASSIVOS: RESPEITO

meus pais acham que tenho direito a meu próprio ponto de vista
meus pais me dizem que as idéias deles estão certas e que eu não devo contestá-las
meus pais respeitam minha privacidade
meus pais me dão muita liberdade
meus pais tomam a maioria das decisões sobre o que devo fazer

PAIS EXIGENTES: 

meus pais com certeza esperam que eu siga as regras da família.
meus pais com certeza deixam eu me safar dos problemas
meus pais indicam meios para que eu me saia melhor
quando faço alguma coisa errada, meus pais não me punem
meus pais esperam que eu me esforce ao máximo, mesmo quando é difícil.


Nenhum comentário: