sexta-feira, junho 04, 2004

mudar

Queremos mesmo mudar para melhor?

Lendo e descobrindo novas coisas e a necessidade de transformar essas idéias em atos novos, enfim, mudar completamente meu estilo de vida para um estilo que agrade o coração de Deus, fica a dúvida mais cruel que posso ter, quero mesmo mudar?
A promessa é grande e eterna, não pode haver melhor presente que eu possa querer ou ter, a salvação, a vida eterna, não pode haver melhor companhia também para essa jornada: Deus.
Apesar do grande prêmio e desse grande piloto, será que quero entrar mesmo nesse barco. Bom, pode se ter a idéia de que esse não vai ser um cruzeiro dos sonhos, nenhum transatlântico e nem mesmo iate, é bote cheio de tempestades, mas a promessa de Jesus fala, passemos para outra banda.
Introduzir novas idéias em nossa vida, idéias de salvação significa renunciar a nós mesmos, quer dizer que agora cada decisão que vou tomar não vai ser pautada mais em meu medo ou minha coragem, vai ser pautada na possibilidade de a vontade de Deus estar no comando daquela atitude. Isso dá a cada ato nosso, sua eternidade, quando pesamos nossas ações nos propósitos de Deus para nossa vida, calculamos e multiplicamos cada gesto nosso, pois eles se enfim membros de membros de Cristo na terra, somos assim pessoas chamadas para ser luz e sal desse mundo, pessoas que exercem uma influência positiva de vida em outras vida e situações.
È difícil mudar, pois a mudança para Cristo agrega um valor infinito em nossa vida, a eternidade, cada respirar torna-se uma oportunidade de brilhar a luz de Cristo, isso é difícil para nos, mas lembremos que temos a doce consolação do Espírito Santo, Ele nos ensina e nos ajuda a cada dia, cada decisão escolher o melhor caminho.
Chegou a hora de morrermos de vez para nós mesmos e vivermos para Deus.

Nenhum comentário: