terça-feira, julho 19, 2016

O RICO INSENSATO (Lc 12:13-21)



Lucas 12:13-21 : E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós? E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E arrazoava ele entre si, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.




PELOS NOSSOS PEDIDOS, DEUS NOS CONHECE.

E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança.
Lucas 12:13

Pensava que Jesus poderia ficar do seu lado, mas Ele não tem lado.

Jesus é alguém que vai dar aquilo que é importante para mim.


POR SUAS PALAVRAS, JESUS REVELA A SI MESMO.

A resposta de Jesus não está baseada nos nossos desejos, mas ele quer que os nossos desejos sejam baseados na vontade de Deus.

Homem- somos simplesmente seres humano. Não olhe para as pessoas pelos títulos ou poder financeiro.

Qual é o seu valor? Acumular não é o caminho, seu valor é Jesus que habita em você.


JESUS REVELA AS ESCOLHAS E CONSEQUÊNCIAS.

As consequências da ganância..."o que eu vou fazer"

Este homem se transforma em seu próprio caminho, verdade e vida.

EU NÃO SOU, MAS JESUS É.
EU NÃO TENHO, MAS JESUS TEM.
EU NÃO TENHO, MAS JESUS TEM.
EU NÃO POSSO, MAS JESUS PODE.

SER RICO PARA COM DEUS é o alvo do homem sensato

Este rico insensato achou que ganhou 4 coisas: descanso, comida, bebida e felicidade.

Que são as quatro promessas de Jesus: ser rico para com Deus é ter descanso, comida, bebida e felicidade. Quem tem Jesus é rico para com Deus. 

O uso dos nossos bens não deveriam ser eu sei que vou fazer, mas sendo que já sou rico, o que o Senhor quer que eu faça com o fruto da terra que o Senhor me deu.7


"A riqueza do mundo é a sua riqueza até Deus exigir a sua vida. Mas, quando Ele exige sua vida, você diz: eu tenho Jesus, e isso é vida de verdade."



Fonte

Carlos McCord, O Rico Insensato, http://www.ibmalphaville.com/#!mensagens/yp1mt




Nenhum comentário: