segunda-feira, janeiro 03, 2011

Por que o Kindle é tão bom?

 http://blog.antonioxerxenesky.com/
Ler no Kindle não é tão bom quanto ler no papel. É muito melhor. E-ink é uma tecnologia de “tinta digital”. O Kindle não tem cores ou brilho. Ele funciona por contraste. Dá para ler com sol forte batendo que não há reflexo. Não rola aquela dor de cabeça de ler textos longos no PC (eu sou muito fresco com isso, nunca consegui ler ebooks no PC). Só vendo para crer. Meu amigo Ductilissimo já me alertara: não tente tirar o papelzinho que vem grudado quando abrir a caixa do Kindle. Não entendi direito, mas não deu outra. Fui abrir o Kindle assim que chegou e pensei: “hmm, como eu tiro esse coisa grudado aqui na tela com instruções de como ligar pela primeira vez?” Não era um papel grudado: era a própria tela em modo de descanso (com as explicações de como ligar pela primeira vez). Mas o que realmente impressiona é a readability. Mudar o tamanho de fonte, o espaçamento, quantas linhas por página &c. Ao limitar a quantidade de texto por página, não existe “edição ruim” ou desagradável. Os livros ficam adequados à preferência pessoal de cada um. Tenho inclusive a impressão de que estou lendo com mais atenção, pois processo as informações em blocos mais comedidos de texto. É impossível fazer a chamada “leitura diagonal”, quando você está meio desatento no livro e vai lendo a página “diagonalmente”, “preguiçosamente”.

Nenhum comentário: