segunda-feira, julho 26, 2021

RENOVE


Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o Senhor, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforçai-vos, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos,
segundo a palavra que concertei convosco, quando saístes do Egito, e o meu Espírito habitava no meio de vós; não temais.
Porque assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, e farei tremer os céus, e a terra, e o mar, e a terra seca;
e farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos.
Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos.
A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.

Ageu 2:4-9


POBREZA - ESCOMBROS - OPOSIÇÃO

Eles estão voltando para  a casa, mas tudo que eles encontram é pobreza e destruição. 

Porque tudo está destruído, não há segurança.

Há um decreto do Rei Artaxerxes que impede a reconstrução do templo 


1. TRABALHAR COM MUITO ESFORÇO

Mas assim diz o Senhor: Seja forte, Zorobabel! Seja forte, sumo sacerdote Josué, filho de Jeozadaque! Sejam fortes, todos vocês que restam na terra! Mãos à obra, pois eu estou com vocês, diz o Senhor dos Exércitos.

Ageu 2:4


Haverá muito trabalho para reconstruir por isso a repetição 3x SEJAM FORTES.

Deus usa pessoas fracas, simples e frágeis como nós

Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. 1 Co 4:7

...

Salmo 126:5 - precisamos entender que  há a necessidade de sacrifício para construir.

A EXCELÊNCIA HONRA A DEUS E INSPIRA AS PESSOAS - Bill Hybels


Nenhum comentário: