terça-feira, março 30, 2010

BRIAN MCLAREN: Fé que é Real


"na solidão, no entanto, eu me lembro de todos esses eus fora de sincronia; e nós somos reconstituídos em um eu mais sólido...e esse eu reconstituído é a pessoa que pode chegar em casa, para se encontrar com Deus" p. 57


"A minha fé é a minha própria criação - uma visão de mundo, um paradigma, um mapa para a vida, um conjunto de princípios orientadores- que estou juntando e rejuntando a partir do que leio, de quem conheço e respeito, do que experimento, e assim por diante. A minha fé não é perfeita, nem estática. A minha condição de ser finito faz com que ela seja incompleta, inexata em muitos lugares, desproporcional, com necessidade contínua de correções de percurso" p. 71


"Fé significa acreditar que a dúvida é apenas um estágio, uma disposição de ânimo rancorosa que irá passar e que, no tempo certo, pela graça de Deus, será superada e vocês serão velhos amigos de novo, de um jeito novo e mais profundo" p. 74


Brian D. McLaren Em Busca de Uma Fé que É Real Editora Palavra.

Nenhum comentário: