sábado, março 20, 2010

Lloyd-Jones: Os Filhos de Deus


Sobre Romanos 8:5-8

Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus
.
"O cristão é alguém que está vivo dentro os mortos, vivo para Deus, casado com o Senhor Jesus Cristo, que ressuscitou dentre os mortos e está vivo para todo o sempre, e, portanto, os cristãos, casados com Ele e unidos a Ele, também estão vivos para todo o sempre. ESse é o argumento. Ou, como Paulo o expressa em Efésios 2:1: E vos vivificou, estando vós mortos". Vocês foram ressuscitados da morte com Cristo, estão vivos com Cristo, estão assentados com Cristo neste momento nos lugares celestiais. Ou, como diz Pedro: Vocês foram feitos praticipantes da natureza divina (2Pedro 1:4). Essa é a situação do cristão. Ele tem nova vida, nova disposição, novo poder, nova energia- é vida proveniente de Cristo e vida em Cristo" p. 55
.
Sobre Romanos 8:9-11
Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.
"Ter o Espírito de Cristo significa que o Espírito Santo está habitando em você, que você não está mais na carne, mas no Espírito, que você nasceu de novo, é um novo homem, uma nova criação. O teste final e supremo é a sua relação com o Filho de Deus, o Senhor Jesus Cristo- a sua relação com Ele, o seu conceito sobre Ele e a sua atitude para com Ele." p. 95
.


Fonte: D. Martyn Lloyd-Jones Romanos: Os Filhos de Deus Exposição sobre Capítulo 8:5-17 Editora PES

Nenhum comentário: