sábado, setembro 24, 2011

Marcos 2 -  A CURA.

Jesus sabe de algo que o homem não sabe, que ele tem um problema muito maior que sua condição física. Jesus está dizendo para ele, 'eu entendo seus problemas, eu vejo que você está sofrendo, eu vou mexer com isto. Mas, por favor, entenda que o maior problema na vida de uma pessoa não é seu sofrimento, é seu pecado. Se você acha a resposta de Jesus ofensiva, por favor, ao menos, considere isto, se alguém te diz: "o maior problema na sua vida não é o que aconteceu com você, nem o que as pessoas fizeram para você, o maior problema é o modo como você responde a estas coisas. (...) Quando a Bíblia fala do pecado não é apenas se referindo as coisas ruins que fazemos. Não é apenas mentira ou luxuria ou qualquer que seja o caso- é ignorar Deus no mundo como ele o criou, é uma rebelião contra ele em viver numa vida sem qualquer referência para ele. É dizer, eu vou decidir exatamente como quero viver minha vida". E Jesus diz, este é o nosso maior problema


"Quando eu curo seu corpo, e se isto é tudo que eu faço, você vai se sentir que você nunca mais será infeliz, mas espere dois meses, quatro meses - a euforia não vai durar, as raizes do descontentamento do coração humano são profundas".

A Bíblia diz que o nosso real problema é que todos nós estamos construindo nossa identidade em outra coisa além de Jesus.

A única pessoa que pode dizer isto para um ser humano deve ser seu criador. Jesus Cristo, em perdoar aquele homem, está dizendo ser o Deus todo poderoso. Os líderes religiosos sabiam disto: Este homem não está apenas se dizendo um milagreiro, mas ele está dizendo que é o Senhor do universo.- e eles ficaram compreensivelmente furiosos com isto. Como Jesus respondeu aos seus pensamentos? - Mc. 2:8-12

O que é mais fácil- curar ou perdoar?

Há a sombra da cruz nessas palavras, Jesus está dizendo que Ele não era apenas um milagreiro, mas o próprio salvador do mundo, para poder perdoar os pecados daquele homem, ele está dando um passo em direção a sua cruz.

KING´S CROSS 

Nenhum comentário: