sábado, janeiro 12, 2008

Orgânica Igreja

Capítulo 6 Um Reino Encantado
"Controle humano e reprodução espontânea são incompatíveis"

"O Espírito Santo é referido ao menos 57 vezes nos 28 capítulos de Atos, Se nós queremos ter a experiência de Atos hoje, nós devemos deixar o controle para o Espírito Santo. Eu acredito que se uníssemos o Espírito de Deus e a Palavra de Deus em nossos corações, nós poderíamos ver um movimento espontâneo que abalaria o mundo"

"Expansão espontânea é um poder verdadeiro. É o que nós todos queremos do fundo do coração. É também o que o Senhor deseja. Vamos ter fé no Senhor da Ceifa e na semente da sua Palavra mais do que em nossos métodos ou estratégias. Vamos encontrar o caminho para acreditar mais uma vez, como uma criança, com sementes mágicas e árvores milagrosas"

pág. 89



Capítulo 7
Todos nós começamos zigotos


"Reprodução é um produto da intimidade, e nós somos criados para desfrutar intimidade. Mesmo através das igrejas, reprodução é um produto de intimidade- com Cristo, com Sua missão, com Sua família espiritual, e com o mundo perdido" pág. 93


"Eu achei isso algo perplexo, o fato que a Bíblia nunca instrui sobre como começar igrejas. Não há um só comando para tanto em toda Bíblia. A razão é bem clara: nós não começamos igrejas, mas, em lugar disso, nós fazemos discípulos que fazem discípulos. Esta é realmente o caminho para as igrejas se iniciarem, pelo menos no Novo Testamento. Jesus deu-nos uma instrução que é sobre a vida molecular da vida do Reino, por uma razão muito boa: funciona. Tente multiplicar o que é largo, altamente complexos organismos sem multiplicar sua micro estrutura, é impossível tal." pág. 98


"A micro forma de uma igreja viva é a unidade de dois ou três crentes num relacionamento" pág. 99

"Cristianismo está sempre apenas uma geração de distância de ser extinto. Se nós falharmos no processo de reprodução de nós mesmos e em passarmos a tocha da vida nas mãos da nova geração. Cristianismo irá acabar em apenas uma geração. Ainda por causa do poder da multiplicação, nós estamos há uma geração distante da multiplicaçã que completará a Grande Comissão por todo o mundo. A escolha é nossa" pág. 105
COLE, Neil Organic Church: Growing Faith Where Life happens San Francisco:Leadership NetworkPublications/Jossey- Bass, 2005. - tradução livre.

Um comentário:

Daniel disse...

Agora que o estou lendo. Livro oportuno!