domingo, junho 22, 2014

AMOR: O Valor da Comunhão

Tiago 2:8-13 : Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis. Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, e sois redargüidos pela lei como transgressores. Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos.Porque aquele que disse: Não cometerás adultério, também disse: Não matarás. Se tu pois não cometeres adultério, mas matares, estás feito transgressor da lei. Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade. Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.


AMAR- ADORAR -SERVIR - VIVER


O que amamos é o que adoramos. O que adoramos é que servimos. Vivemos para servir aquilo que adoramos/amamos.

QUAL É O SEU MAIO PESADELO?


A resposta a esta pergunta dirá qual é o seu amor?

SE O CENTRO DO AMOR FOR EU.


Será uma fonte limitada pelos meus interesses, minhas vontades, meus desejos, meus amigos.

TIAGO 2.9   Mas, se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado e sois redarguidos pela Lei como transgressores.

O que leva a acepção de pessoas é que a fonte do nosso amor.

O AMOR DE DEUS É

SACRIFICIAL: Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para glória de Deus. Romanos 15:7
MISERICORDIOSO: Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5:8
GRACIOSO: E a graça de nosso Senhor superabundou com a fé e amor que há em Jesus Cristo. 1 Timóteo 1:14


se o centro do amor for DEUS

O que governará a minha vida são os interesses, os desejos e a vontade de Deus.

A misericórdia triunfará sobre o juízo. (Tg 2:13b)

Lembrar da história do Bom Samaritano (Lc 10:30-37).

Quem ajuda quem? Amamos porque somos amados.



Nenhum comentário: