quinta-feira, novembro 01, 2007

Mike Wells e Casamento


O casamento vai revelar mais problemas do que cria-los, quando você entra num relacionamento, entramos com duas malas: vida na carne e personalidade.

Espirito

Alma - Mente (Pensador) ∆ Emoções (Sentimental) ∆ Vontade (Realizador)

Corpo

Jesus disse que Ele era o Caminho- realizador (Mc), a Verdade- pensador Lc e Mt) e a Vida (sentimental- Jo.)

Nunca deixe a personalidade permitir julgar a espiritualidade. Deus quer que sejamos usados de modo único.

Quando eu vejo um comportamento de outra pessoa, eu coloco um motivo para este comportamento, que será o meu motivo e não o motivo da pessoa que realiza o comportamento. Nós aprovamos comportamentos que gostamos de receber e condenamos comportamentos que parecem ruins para nós.

Divorcio Emocional

Com a minha mente estou ficando e com as minhas emoções estou correndo, ocorre o divorcio entre mente e emoções. Ai, busco com mente no outro, algum erro para justificar o meu sentir- minhas emoções. Usamos toda discussão para provar o que est

Três maiores problemas num casamento são: dinheiro, filhos e sexo.

Nenhum comentário: