terça-feira, dezembro 29, 2009

RONALDO LIDÓRIO: Konkombas

Konkombas é um maravilhoso relato onde podemos ver Deus intervindo na vida de um povo africano ainda sem o Evangelho.
Este livro conta uma história não centrada em missionários com relatos puramente pessoais, mas sim em Deus levando o Seu evangelho a romper barreiras e enfrentar perseguições.
Konkombas prova como é possível ocorrer conversões, transformação de vidas e mentes, livramentos e milagres no nascer da Igreja. como resultado do conhecimento do sacrifício de Cristo.
No nordeste da Gana, África, um povo vivendo em meio à escuridão espiritual e sem o conhecimento do evangelho. Em nosso continente, a igreja brasileira envia um casal missionário com a proposta de comunicar a Palavra de Deus àquele povo. Assim, Ronaldo e Rossana Lidório chegam até uma região que pela primeira vez ouve a Palavra do Senhor.
O evangelho rmpeu barreiras, e a igreja nasceu em uma tribo africana. Essa é a história da ação de Deus entre os Konkombabimonkpeln.
Ao longo do relato do pastor Ronaldo Lidório em Konkombas, maravilhe-se com a graça de Deus, veja como o Senhor está construindo a sua igreja em nossos dias, observe o Senhor fazendo o impossível acontecer. E aproveite para refletir sobre quem é você nas mãos de Deus e sobre como o Senhor deseja usá-lo, seja perto seja longe.

Pr. Ronaldo Lidório é bacharel em Teologia e doutor em Antropologia Cultural pela Universidade de Londres. É missionário da Missão AMEM (A Missão de Evangelização Mundial) e da Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT), e antropólogo envolvido com o desenvolvimento sustentável em projetos sociais. Também é autor de Testuarando o Ardor Missionário, publicado pela CPAD.
Trecho:
"A igreja não isola ou aliena o convertido, mas sim o leva a ser mais sensível com as lidas diárias da sociedade. Ela é uma comunidade sem fronteiras e, portanto, missionária. Sua missão principal é glorificar a Deus, e ela a cumpre não apenas por meio da invocação, Palavra e louvor, mas também mantendo os olhos abertos e chorando com os que choram. Sua missão não é fazer, mas ser. Ser sal da terra e luz do mundo" p.60

Nenhum comentário: