sábado, dezembro 31, 2011

O que mais precisamos em 2012





Quando chegamos na margem de passar de um ano para outro, há muitos desejos e vontades que esperamos que se realizem finalmente em nossa vida no próximo ano. A mudança de ano é que como se fosse uma ocasião, uma fonte onde jogamos nossa esperança e saí de lá algo que transformará totalmente nossa vida.

Para que essa moeda caia e dê o resultado que queremos, há roupas, comidas, pulos e movimentos que fazemos para ver se vai dar tudo certo mesmo.

Entretanto, nesse ano novo, há apenas um pedido que devemos fazer. Não é paz, não é dinheiro, não é saúde, não é segurança, não é sabedoria. É perfeição.

Com  a mesma confiança que depositamos nessas virtudes ou nas coisas, nós devemos depositar na perfeição de Jesus em nós. Quando olhamos para a Palavra de Deus, ela nos pede que sejamos perfeitos como o Pai celestial (Mt. 5:43). 

Pensamos na perfeição como algo que construímos em nossa vida, então, achamos que é impossível para o cristão experimentar a perfeição durante esta vida. Isto está correto, se pensarmos que é algo que sai de nossas mãos, isto jamais poderá acontecer. 

Contudo, a perfeição de Deus, Jesus Cristo está disponível para cada um de nós, ao invés, de tentarmos implementá-la em nossa vida, basta cada um de nós receber isto e não fabricar em nossa vida através da fé.

Não! nada podemos fazer para melhorar a perfeição de Jesus em nossa vida. Jesus é onipotente e quer satisfazer plena e totalmente qualquer necessidade daqueles que o buscam. A presença dEle em nossas vida é suficiente e ponto final.

"Se o cristianismo é Jesus, quem tem Jesus não tem falta de nada" Carlos McCord.

Em João 15, há a metáfora da videira, ela nos mostra que cada um de nós somos ramos desta videira, que é Jesus e o Pai é o agricultor. Como videira nós recebemos a perfeição de Jesus através da seiva - que é o Espírito Santo-. Não há outra fonte de vida que deva fluir em nossa vida, se estivermos andando de maneira torta, o Pai como agricultor vem e realiza a poda em nossa vida de forma que possamos dar mais frutos.

Então, Jesus como a nossa vida, não se contenta com nada mais e nada menos do que nós sermos totalmente e estarmos vivendo apenas da sua presença em nossa vida. Sem ele nada podemos fazer.

A paz, a segurança da riqueza, a sabedoria, e todos os outros ídolos que desejamos tanto nesta virada de ano só podem realmente ser encontrados quando voltamos ao início- para Jesus, a videira.

A presença de Jesus em nossa vida muda tudo, encontrar tudo que precisamos nEle muda toda a nossa vida. O que eu desejo para cada um de nós no próximo ano é que possamos permanecer na perfeição de Deus.

Não se deixa enganar que há momentos na vida que Jesus não pode resolver ou não pode satisfazer, há vida de Jesus está disponível agora, Deus não se contentará com outra coisa que não seja perfeição, porque só aí nos encontraremos paz,descanso e segurança.

Como diz C.S. Lewis em Cristianismo Puro e Simples:

A conseqüência prática é a seguinte: por um lado, mesmo que Deus exija a perfeição, você não precisa em absoluto se desanimar com suas tentativas atuais de ser bom, ou mesmo com seus atuais fracassos. Toda vez que você fracassar, ele o colocará novamente em pé. E ele tem perfeita consciência de que seus próprios esforços não o aproximarão em nada da perfeição. Por outro lado, você tem de saber desde o principio que a meta rumo à qual ele o dirige é a perfeição absoluta; e não existe poder algum no universo, exceto você mesmo, que pos­sa impedi-lo de conduzir você a essa meta. E nisso que você entrou, e é importante que o saiba. Se não souber, a certa altura provavelmente começará a recalcitrar e a resistir. Segundo me parece, quando Cristo nos habili­ta a vencer um ou dois pecados que nos atrapalhavam de maneira óbvia, muitos de nós tendemos a sentir (em­bora não o formulemos em palavras) que já somos bons o suficiente. (...) Os que se colocam em suas mãos serão perfeitos como ele é perfeito — perfeitos em amor, em sabedoria, em alegria, em beleza e em imor­talidade. A mudança não se completará nesta vida, pois a morte é um elemento importante do tratamento. Não se sabe o quanto o processo de transformação estará avan­çado na hora da morte de cada cristão.
 Muitos de nós pensamos na vida cristã em termos daquilo que fazemos na igreja ou nas mudanças que acontecem no nosso caráter. Mas, a nova vida em Cristo é mais profunda que estas coisas. A nova vida em Cristo é o nosso relacionamento com Deus aprofundado dia a dia, momento a momento, recebendo a perfeição de Deus através do Espírito Santo.


Quando começamos a pensar a perfeição de Deus como algo que recebemos, não temos mais medo do futuro ou de sermos perfeitos, porque quem garante toda a esperança e satisfação é próprio Deus.


Para o novo ano, o amor de Deus lança fora todo o medo,basta descobrirmos o permanecer na perfeição de Deus. Pedir que o Senhor venha de verdade morar em nosso coração, como diz a letra daquela antiga música:



Divino companheiro do caminho
tua presença sinto logo ao transitar
Pois tu dissipaste toda sombra
Já tenho luz a luz bendita do amor
Fica Senhor, já se faz tarde
Tens meu coração para pousar
Faz em mim morada permanente
Fica Senhor, fica Senhor, meu Salvador
A sombra da noite se aproxima,
E nela o tentador vai chegar
Não, não me deixes só no caminho,
Ajuda-me, ajuda-me, ate' chegar.

Nenhum comentário: