sábado, agosto 23, 2014

Thom S. Rainer: I Am a Church Member: Discovering the Attitude that Makes the Difference



O livro de Thom S. Rainer tenta pensar elementos que caracterizam um membro saudável de uma igreja. É um livro simples e direto.

"O conceito de um membro de igreja  inativo é oximoro. Biblicamente, não existe tal membro de igreja"



1# UM MEMBRO QUE UNE A IGREJA.

"Quando você se torna um cristão, Deus espera que você seja parte de sua igreja. Mas, quando você se torna parte de sua igreja, Ele quer que você seja uma presença unificadora"

2# UM MEMBRO QUE SERVE
"Você nunca vai encontrar alegria na membresia da igreja quando você constantemente busca as coisas de seu modo. Mas, paradoxalmente, você vai achar a grande alegria quando você escolhe ser o último. É isto que Jesus queria dizer quando Ele disse que o último seria o primeiro. A verdadeira alegria significa abrir mão de nosso direitos e preferências e servir a todos"


3# UM MEMBRO QUE LIDERA SUA FAMÍLIA

"Existe uma importância da família para a igreja. Nós temos que encorajar os membros que estão em nossa família para serem fiéis para igreja. Devemos orar juntos como uma família de membros por nossas igrejas. De fato, quanto mais nós amarmos nossa família, mais devemos exortar nossa família a amar a igreja profundamente"

4#UM MEMBRO QUE SABE QUE A MEMBRESIA É PRESENTE.

"A membresia na igreja é um dom. Um presente que deve ser entesourado. Isto não deve ser tomado como algo merecido ou considerado como qualquer coisa. Por ser um presente, nós devemos ser sempre gratos".

5#

Nenhum comentário: