quarta-feira, julho 12, 2006

5 votos para obter poder espiritual

TOZER, A.W. 5 votos para obter poder espiritual Editora dos Clássicos,2004.

1o. voto - Trate seriamente com o Pecado.

"Não estou pregando a perfeição sem pecado. Antes, quero dizer que todo pecado conhecido deve ser nomeado, identificado e repudiado, e que devemos confiar em Deus para nos libertar dele, para que não exista qualquer pecado consciente, deliberado em qualquer parte de nossa vida". p. 16-17

2o. voto- Não seja dono de coisa alguma

"Deus permitirá que você tenha seu carro e seus negócios, sua profissão e sua posição, qualquer que ela seja, contanto que entenda que isso não é seu, em absoluto, mas Dele, e que tudo quanto está fazendo é apenas trabalhando para Ele. Então, poderá estar tranqüilo em relação a tudo isso, pois nunca precisamos nos preocupar por perder o que pertence a outra pessoa. Se estas coisas forem suas, você estará sempre olhando para suas mãos para ver se ainda estão ali, mas se forem de Deus, já não precisa se preocupar com elas” p.20

3o. voto- Nunca se defenda

“Todos nós nascemos com o desejo de defender-nos. E caso insista em defender a si mesmo, Deus permitirá que você o faça. Porém, se você entregar a sua defesa a Deus, então, Ele o defenderá” p 22

“O Senhor é quem luta por mim. E Ele será o Inimigo dos seus inimigos e Adversário dos seus adversários, e você nunca mais precisará defender a si mesmo”p.22

“O que defendemos? Bem, defendemos nosso serviço e, particularmente, defendemos nossa reputação. Sua reputação é o que os outros pensam que você é, e se surgir alguma história sobre você, a grande tentação é tentarmos correr para acabar com ela. Mas, como você bem sabe, tentar chegar até a fonte de uma história assim é uma tarefa inútil. Absolutamente inútil! É como tentar achar o passarinho, depois de ter encontrado uma pena no gramado” p. 23

4o. voto Nunca passe adiante algo que prejudique alguém.

“O fofoqueiro não tem lugar no favor de Deus. Se você sabe de alguma coisa que possa vir a obstruir ou ferir a reputação de um dos filhos de Deus, enterre-a para sempre” p. 26

“a graça é que fez você entrar no reino de Deus. É um favor imerecido. Porém, depois de você assentar-se à mesa do Pai, ele espera poder ensina-lo como se portar à mesa. E Ele não lhe permitirá comer enquanto você não obedecer à etiqueta de Sua mesa. E que etiqueta é essa? É que não conte historias sobre os irmãos que estão assentados à mesa com você- não importando onde congregam, a nacionalidade ou acontecimentos do passado” p 26-27

5o. voto – Nunca aceite qualquer glória

“Já é ruim o bastante procurar reputação no mundo, mas é pior procurar reputação entre o povo de Deus. Nosso Senhor desistiu de Sua reputação, e devemos fazer isso também” p. 28

Meister Eckhart: “Quem quer sirva por uma comissão, por um pouquinho de glória que possa tirar desse serviço, é um comerciante, e deve ser expulso do templo”. P 29

T. Austin- Sparks: “Na verdade, Ele só não simpatiza com nosso egoísmo. Ele apenas busca destruir dentro de nós qualquer coisa que tenha o gosto de amor-próprio, vanglória, auto-suficiência, e reproduzir em nós algo da beleza do Seu próprio caráter” p. 30

“Esses cinco votos necessitam ser escritos em nosso próprio sangue. Tem de ser votos finais, irrevogáveis. Ficarem apenas na superfície não é suficiente. Muito de nossa consagração é assim, apenas superficial. Não pode ser assim. Não! Que esses votos venham das profundezas de seu coração, das maiores profundezas do seu espírito” p 31

“Esses votos são contrários à antiga natureza humana. Eles introduzem a cruz em nossa vida. E ninguém jamais pôde recuar depois de ter tomado sua cruz.” p. 31

“Ninguém pode “experimentar” Jesus. Ele não está a disposição de ninguém para ser testado. Você está. Eu estou. Ele não! Deus O ressuscitou de entre os mortos e para sempre confirmou Sua deidade e O selou e entronizou à Sua mão direita como Senhor e Cristo. Entregue tudo a Ele e notará que sua vida começará a ser elevada. Você florescerá de maneira maravilhosa” p. 32

Ó Deus, glorifica-Te a Ti mesmo à minha custa. Envia-me a conta- qualquer que for, Senhor. Eu não estabeleço o preço. Não tentarei voltar atrás nem barganhar. Glorifica-Te a Ti mesmo. Eu arcarei com as conseqüências” p. 33