sábado, julho 08, 2006

Problemas, Presença de Deus e Oração

WELLS, Mike Problemas, Presença de Deus e Oração Abba Press.



“A vida crista é de problemas, mas lembre-se de que cada problema passou pelas mãos de um Pai de amor e traz consigo mesmo antes de chegar, um propósito expresso e intrínseco” p 19

“Deus usa problemas para destruir nossos planos- que nunca nos trariam vida abundante- e conduzir-nos pela porta que nos leva pra Sua presença e verdadeira vida” p 26

“A resposta esta nEle e não em nos. Temos de nos concentrar nEle e não em nossos fracassos, frustrações ou ansiedade” p 28

“Precisamos permitir a cada circunstancia nos leve pra Presença de Deus, onde encontraremos nosso alivio” p 42

“Por que você sofre? Porque você não é um dos muitos chamados, mas um dos poucos escolhidos. Você sofre porque Deus em Seu amor o vê como alguém precioso e especial que Ele quer para si” p 47

“Somos ramos entregues pra videira, confiando nEle para tudo que precisamos” p 55

“Entrega não requer grande força, mas apenas abandonar-se pra força de Deus e viver diariamente consciente dela e experimentando-a” p 57

“Ser ofendido é um ingrediente crucial na vida do cristão porque quando a insolência dos outros não nos incomodar mais, saberemos que estamos vivendo a vida eterna” p 60

“A definição do Senhor de uma vida profunda não é pesada, mas é a de uma vida em que simplesmente Lhe entregamos nossos espíritos a cada momento” p 63

“Em nossos corações, a luz de Deus tem de se levantar a cada dia, e toda escuridão, inclusive o medo, desaparecerá” p 67

“O desejo de esperar em Deus enquanto nada se recebe, o dizer uma palav
ra gentil quando difamado ou mal interpretado, e a capacidade de amar os que não se consegue amar” p 108

“Somos aceitáveis porque a vida de Cristo, a única vida aceitável a Deus, habita em nos para se tornar nossa vida mesmo” p 111

“Quando tiver uma atitude de dependência total, o Pai o conduzira ao verdadeiro mana que vem do céu, porque Ele é o verdadeiro pastor que alimenta seu rebanho consigo mesmo” p 130

“Tenha fé na proximidade que Ele livremente concedeu habitando em você, e aja com base na segurança completa de que Ele esta perto” p 134

“Um dos segredos da vida permanente é o reconhecimento de que Cristo, agora é nossa vida, então o que é verdade sobre Sua vida torna-se verdade sobre nos” p 136

“Lutamos de, não para, uma posição de vitória. Compartilhamos de uma vida que venceu o inimigo” p 138
“Porque Ele se diz nossa vida! Ele esta conosco e em nos, Ele é a Videira e nos, os ramos, é assim porque Ele diz. Isso é fé! É suficiente! Não precisamos de prova experimental ou emocional, mas apenas que Ele o diga. Isso é a vida plena” p 160