sábado, julho 15, 2006

Flores do Jardim de Agostinho

WEINGARTNER, Lindolfo Flores do Jardim de Agostinho Encontro Editora

“tu estiveste comigo, ó Deus, mas eu não estive contigo. Ai tu chamaste, gritaste, e quebraste o encanto da minha surdez, relampejaste, luziste, e afugentaste a minha cegueira” p. 11

“Não é possível que de mim mesmo nasça minha salvação (latim: a me mihi salus esse non potes”) p. 12

“É melhor ser dedo e fazer parte do corpo, do que ser olho e vir a ser arrancado deste” p.17

“Deus habita nas alturas, mas ele olha para as profundezas” p. 18

“Ninguém pode vir a mim, se não lhe for dado por meu Pai” (João 6:65). Então, até o crer nos é dadp. Crer não é alguma coisinha qualquer. Assim, se é algo grande, alegra-te por teres crido, porém, não te exaltes. Pois o que tu tens que não tivesses recebido?” p. 22

“Ao consentires com o pecado de outra pessoa, este se torna o teu pecado próprio” p. 26

“O gozo carnal é passageiro, o pecado permanece. Passou o que deleitava, permaneceu o que continua ferindo. Má servidão esta!” p. 28

“Cristo não deseja nenhuma comunhão de bens, ele tão somente quer possuir o que comprou. Comprou-o por tão alto preço para possui-lo com exclusividade.” p. 29

“Aquele que foi fixado à cruz por um povo, agora se acha fixado no coração de todos os povos” p. 32

“Ninguém é capaz de atravessar o mar deste mundo, a não ser que seja carregado pela cruz de Cristo” p. 32


“Ao ser crucificado o Cristo, o véu do templo se rasgou, já que, pela sua paixão, foram revelados todos os mistérios ocultos” p. 34

“Relacionamo-nos com nosso Senhor e Salvador, outrora pendurado no madeiro, agora sentado no céu. Ele pagou o resgate por nós, enquanto pendurado no madeiro; sentado no céu, ele recolhe o que comprou” p. 37

“Cristãos, o que está dentro de vocês deve arder, a fim de que incendeie a outros.” p. 41