segunda-feira, março 22, 2004

"Se você for sábio demonstrará mais ser um reservatório do que um canal, pois o canal espalha água à medida que a recebe, mas o reservatório espera até estar cheio antes de transbordar. Assim, comunica sem perda para si mesmo, sua água superabundante. Na Igreja dos dias atuais temos muitos canais, poucos reservatórios".

São Bernado de Clairvaux.

Passei esse fim de semana em Pindamonhangaba, foi uma benção.
Na sexta, já comecei falando as línguas dos anjos, fazia tempo que não recebia o carisma, fico feliz que mais de 50 pessoas tenham conhecido a alegria que é mergulhar no Espírito e profetizar a paz, a alegria que há nele, porque o Reino de Deus é alegria, paz e justiça (Rm 14,17).
No sábado, Deus deu uma chuva não do Seu Espírito, mas de água para deixar-nos todos surdos e molhados durante a tarde, alguns disseram que nunca dantes tinha chovido tanto por lá, muitas coisas nunca antes tinham acontecido como a Santa Ceia Reunida que haveria na noite. A noite na Santa Ceia do Senhor, a chuva se foi, a beleza da reunião, a consagração eucarística foi uma alegria e regozijo, como poder esquecer a hora em que meu pai pegou o calice com o sangue do Senhor, e nos lembrou do significado da ceia, do mistério da união que há no pão e no corpo de Cristo que é a Igreja, como diria Pe. Vieira "todo é a parte, e a parte é o todo".
No Domingo, vivi um completo Dia do Senhor, na EBD de manhã, a Unção do Espírito Santo e sua função com missões, coisa que só vi entender hoje a noite na Igreja do Nazareno, o cristão tem o dever de querer que a Luz e Paz que descobriu e vivifica no seu ser se expanda para todos, melhor é dar do que receber. Na tarde, o batismo em águas, a confisão pública do senhorio de Nosso Senhor Jesus Cristo em nossas vidas reuniu 73 novos membros, ano passado inteiro foram 149, pedimos e rogamos a Deus que salve e batize muito mais que a média desse ano que seria de 292..o Senhor nos pode abençoar com muito mais que pedimos ou sonhamos.
A noite, o Santo Espírito Santo foi o tema da pregação, um jovem ibadeano nos falou da Santa Pessoa que É O Santo Espírito, e de que não podemos viver sem a sua presença em nossas vidas, baseada em Sl 51,13( "Não me rejeites para longe da tua face, não retires de mim teu santo espírito").

"Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te procuro
Minha alma tem sede de ti,
minha carne te deseja com ardor,
como terra seca, esgostada, sem água".
Sl. 63,2.


Na segunda, fui na Nazareno, estava lá o Bob Fitts, bacana, realemente um homem consagrado ao Senhor. Recebi a fita do Ministério Casa de Davi, uma fita nada assembleiana, muita dança, muita inspiração do e no Espírito Santo, o avivamento da igreja cada vez mais será em cânticos novos e cada vez mais o Poder do Santo Espírito nos levará a fazer dimensões de adoração cada vez mais altas para combater o pecado e a incredulidade cada vez mais abundante em nossas vidas.

Estou quase terminando o livro do Richard Foster, muito bom até aqui. Ele me leva a querer ler Gregório de Nissa, sobre A Vida de Moisés e passei o fim de semana ouvindo David Quilan.


"Felizes os homens cuja força está em ti,
e que guardam as peregrinações no coração"

Sl. 84,6.