quinta-feira, março 18, 2004


Um poema sobre o amor platônico, ou amor adolescente.

O olhar, um sorriso, um gesto me bastam.
Não precisa dizer que me ama.
Nem fazer juras de paixão eterna.
Ah, como também nem me dar seu telefone.
Basta sorrir para mim num dia triste.
Basta dizer um olá mostrando as maçãs do rosto.
Que eu serei teu servo devoto.

Por favor, não me negues seu sorriso, nem seu gesto,
não me negues seu olhar de carinho,
não peço beijo, nem palavras quaisquer.

Me basta apenas seu perfume para me encantar.
Me basta apenas a lembrança para te adorar.
Me basta apenas o pensamento de achar que vc me acha.
Me basta apenas o que sinto por você.

Estou velho, formado, e cansado.
Minhas feridas são algumas já.
Nem tenho mais buracos para punhais.
Queria mertolate, mas fico satisfeito com a gaze
que eu mesmo crio com essas palavras.
Queria um dedo, um calor cutucando a ferida
mas, as letras são mágicas.
Que essa mágica cabala me salve de mim mesmo.
Por que o que mais queria não está em mim.