quinta-feira, março 25, 2004

Uma Oração sobre o Hoje.

Ouvindo um cd antigo do David Quilan, Fogo e Glória, percebi uma coisa que é uma grande verdade. As coisas de Deus tem um sabor para quem exprimenta elas que todo resto fica insípido, não é à toa que Jesus Cristo nos lembra que se faltar sal quem irá salgar, se faltar Deus em nossa vida depois que O exprimentamos numa comunhão íntima e plena que poderá dar o mesmo gosto para nossa vida.
"Abra os olhos do meu coração, eu quero Te ver Senhor" é uma baita música, um louvor e tanto, um desejo, uma oração, uma constante de vida. Na Oração Dominical, o Pai-Nosso pedimos pelo nosso pão de cada dia, pedimos para que Deus nos conceda o pão de amanhã hoje, o pão aqui não é aquele que nutre nosso organismo, mas o cristianismo sempre é totalidade, a alma, o espírito carecem de nutrição e o maná celestial, as coisas do Pai são o alimento para nossa vida, mas um alimento diário, pois o maná é dado para se consumir hoje, a cruz para ser carregada hoje, a ansiedade não faz parte do Reino dos Céus, pois Deus é a certeza do chegar e estar no caminho certo e esta vida uma peregrinação diária. Assim, basta a cada dia o seu mal, como basta a cada dia o seu bem.

Senhor, ensina-nos a viver como pobres, para quem tudo é dado. Ensina-nos a nos chorarmos e nos alegrarmos pelo agora, pois o porvir é vosso e o passado, a prova da sua fidelidade para com nossos pais. Pai nos dê de presente a consciência da eternidade do presente sempre.


Para que eu possa mais e mais viver em e com a Sua Presença.