quarta-feira, setembro 29, 2010

A cabeça maciça dos cristãos que estão com Dilma.

Dilma Rousseff recebeu o apoio maciço dos cristãos

29.09.2010

A candidata à Presidência da República pela coligação Para o Brasil Seguir Mudando, Dilma Rousseff, se reuniu hoje por cerca de duas horas com representantes de 11 entidades religiosas de todo país em Brasília. Os cristãos declararam apoio maciço à petista nas eleições de domingo. Os líderes religiosos também divulgaram uma carta aberta repudiando “a boataria cruel e mentirosa” que vem sendo disseminada contra Dilma na Internet.

Após o encontro, Dilma concedeu uma entrevista coletiva em que reafirmou seu compromisso com a vida e sua posição contrária ao aborto. A candidata também rejeitou a possibilidade de convocação de um plebiscito no país para decidir sobre a questão. “Não sou a favor de um plebiscito porque ele dividiria a nação entre aqueles que defendem e aqueles que são contra. A legislação existente hoje pacifica todas as posições. Eu sou contra mudar a lei”, enfatizou.

Ela também salientou que nunca fez qualquer referência sobre a vitória nas eleições baseada em pesquisas, lembrando que os jornalistas são testemunhas disso ao longo de sua jornada na campanha. Por isso, ela fez questão de repudiar as informações falsas que estão circulando pela Internet afirmando que ela usou inclusive Deus para dizer que não seria derrotada.

"Eu lamento isso profundamente, porque nunca saíram da minha boca palavras nesse sentido”, argumentou.

Valores pela vida

Durante o encontro, os cristãos deram declarações de apoio à candidata e reafirmaram que confiam na sua posição e na capacidade de Dilma de valorizar a família e os valores pela vida. “Vocês podem ter certeza que nossa relação será pautada pelo diálogo, pela parceria e pela colaboração”, disse Dilma para os cristãos.

Dilma afirmou que precisará do apoio das igrejas principalmente no combate às drogas, em especial ao crack. “Sozinho, o Estado não vai conseguir resolver esse problema das drogas e do crack. Por isso, vai ser fundamental nossa parceria com as igrejas a as casas de reabilitação”, comentou.

O presidente do Conselho Nacional de Pastores do Brasil, bispo Manoel Ferreira, disse que Dilma é “um instrumento de Deus e do presidente Lula” para continuar realizando a mudança que o Brasil precisa.

 

http://www.dilma13.com.br/noticias/entry/dilma-recebe-apoio-macico-dos-cristaeos/

 

Apoio maciço? Bem, deve ser bem maciço o apoio que Dilma acredita ter dos evangélicos, é tão maciço quanto madeira, porque é muita cara de pau. Ela deu entrevistas e mais entrevistas, defendendo o corpo na questão do aborto. Ela diz na entrevista que o SUS deve estar pronto para realizar o aborto para quem quiser.

 

 

Como diz o programa de governo original do PT:

"o Estado brasileiro reafirmará o direito das mulheres de tomarem suas próprias decisões em assuntos que afetam o seu corpo e a sua saúde". E reforçava a referência logo em seguida, citando que "o governo do PT desenvolverá ações que assegurem autonomia das mulheres sobre seu corpo, qualidade de vida e de saúde em todas as fases de sua vida".

fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,dilma-apresenta-ao-tse-programa-de-governo-radical-e-depois-recua,576839,0.htm

O programa de governo foi alterado nesta questão, assim como o discurso de Dilma na véspera da eleição, só esqueceram de avisar ao Netinho de Paula, que numa entrevista da Folha fala claramente qual a real intenção do governo que virá:

E do aborto?

Também não. Pra mim, o aborto é uma questão de saúde. Eu não consigo tratar o aborto como uma questão religiosa. Por exemplo, eu sou batista. Meu segmento de igreja é totalmente contrário. Eu, Neto, entendo diferente. Eu acho que todo mundo é contra o aborto. Não acho que exista uma situação em que a pessoa é a favor do aborto. Existem circunstâncias que levam à questão do aborto, e o aborto tem que ser tratado como saúde pública.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/802636-sou-um-cara-que-deu-certo-diz-netinho-de-paula.shtml

 

É preciso ter uma mente muito maciça para tentar acreditar nestas pessoas, tem que ser muito cabeça dura. A realidade é outra, por um lado, Dilma se mostra sorridente mas o futuro do país não será tão sorridente quanto as idéia$ que convenceram os tais líderes religiosos a apoiarem a candidata petista.

 

Líderes cabeças duras maciças vão ler o programa de governo da Dilma, vão ver as declarações de Dirceu, e dêem uma boa lida no PNDH-3, será que algum apoio financeiro ou o próprio poder compra uma consciência tão facilmente assim.

Nenhum comentário: