quinta-feira, junho 22, 2006

Lendo os Profetas e Timoteo Carriker...



“Ele te declarou, oh homem, o que é bom; e que e que o Senhor pede de ti, senão que pratiques a justiça e ames a misericórdia,e andes humildemente com o teu Deus?” Miquéias 6,8

“A eleição não é para separação social ( separação moral sim!), mas envolvimento e serviço. A igreja não encontra sua identidade verdadeira em contraposição social ao mundo mas justamente numa relação com ele, uma relação não de identificação com seus valores, mas uma relação evangelistica de serviço e testemunho ousados”.
Timoteo Carriker, Caminho Missionário de Deus, editora Sepal, p. 176.

“Isto, naturalmente não significa uma vida afastada do mundo, transcorrendo em tranqüila simplicidade, sinceridade e mansidão. Ao contrario, indica firme dedicação ao mundo, apaixonada atividade a serviço de Deus e descoberta de sua vontade em todos os aspectos da vida” Georg Fohrer na p. 142

“Jonas é o pai de todos aqueles cristãos que desejam os benefícios e as bênçãos da eleição, mas recusam sua responsabilidade” Johannes Verkuyl na p. 141.

"A fé toma forma apenas quando o indivíduo desiste de se auxiliar a si mesmo e ser altivo, e busca e encontra auxilio em Deus. Fé é abandono em direção à Deus. O termo hebraico, he´emin, significa reconhecer que uma pessoa nos assegura algo, o possa cumpri. Fé, então, é uma atitude humana somada à obediência e à confiança". p. 197

"O mandato de Jesus para missão não se reduz a uma ordem ou lei legalista, mas surge da identificação com o Messias sofredor e ressurreto e está inseparavelmente ligado ao dinamismo do Espírito Santo, que também une o povo de Deus para ser uma comunidade missionária." p. 199.

" E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?" Lucas 14:27-28

"Os candidatos para o discipulado devem calcular o custo e reconhecer a necessidade de renunciar todo obstáculo para o compromisso completo, antes de embarcar no caminho do discipulado" p. 216

"O discipulado é um preparo para missões! A vida cristã é para um testemunho missionário! A edificação é para um testemunho missionário!" p.74

"A comunidade cristã deve oferecer um testemunho vivo da esperança que eventualmente levará o mundo a dar glória a Deus" p. 272

"O chamado para testemunhar vem da convicção na vontade salvífica universal de Deus e no sentido de responsabilidade a todos os povos por causa do ministério do Cristo ressurreto". p.282

"A perspectiva escatológica de missão dá um estímulo e motivação contínuos para a igreja, pois o plano salvífico de Deus se manifesta à medida que a igreja se envolve na promoção do reino neste mundo" p.289

"a evangelização é supremamente a obra de Deus nas vidas dos homens, na qual Ele alista a cooperação humana" Michael Green na p. 304