quinta-feira, junho 22, 2006

pacto do impacto

"A vida é uma preparação para a eternidade. Uma das coisas que faremos no céu é servir a Deus e aos outros. Deus quer que treinemos aqui e nos dá um modelo de serviço através de Cristo. A forma com a qual Deus o criou determina seu ministério, mas sua atitude determina sua maturidades. Nosso foco é aprender a servir como Jesus. A coisa mais vibrante que existe é ser usado por Deus".

Com sua participação individual num Ministério
pode fazer a diferença na JUVENTUDE
para TRANSFORMAR a vida de muitos.

"quando você descobrir aquilo para que foi feito, você dirá: não existe lugar como esse, nem mesmo parecido; então, este deve ser o lugar certo" John Maxwell

"A grandeza não é a medida da vontade própria, mas sim da auto-entrega. Quanto mais você perde,mais você ganha” Bill Hybells

A igreja precisa de você, não porque ela precisa de pessoas para preencher posições ou assentos, mas porque você é parte integrante do CORPO de Cristo. Você tem uma contribuição significativa a dar, e através dessa contribuição, você realiza o que Deus quer cumprir na igreja , na cidade e no mundo.

“ A fé evangélica é o oposto da indiferença. Ela implica sempre numa profunda insatisfação com a nossa presente condição” Brennan Manning, Evangelho Maltrapilho, p. 167.
Paixão é um desejo dado por Deus que nos impele a fazer diferença num determinado ministério.

Sua paixão (seu maior sonho) indica ONDE você serviria melhor.

Ela lhe da a motivação e energia para servir. O fato de cada um de nos se importar profundamente com algumas coisas mais do que com outras é devido a uma influencia de Deus, que deu a cada um de nos uma paixão como parte de seu plano e propósito para a nossa vida. ( veja Galatas. 1, 15-16)

Dons Espirituais respondem a pergunta sobre O QUE eu devo fazer.

Deus nos capacita para usarmos eles em propositos eternos, para darmos nossa ajuda pessoal ( 1Co 12,7). Os temos de acordo exclusivamente com a vontade de Deus para nossa vida.


Ela deve refletir seu PERFIL


P ersonalidade
E xperiência
R ecebimento de dons espirituais
F orte (Qual é seu forte? Quais são suas habilidades?)
I nteresses ( Para aonde aponta o seu coração? Qual sua paixão?)
L ugar no Corpo de Cristo (igreja)

“Você descobre a grandeza do serviço quando renuncia seu direito pessoal de ser servido” Gene Wilkes, O Ultimo Degrau da Liderança, p.127.

Estamos aqui para fazer uma diferença. Não importa o quanto vivamos mas como vivemos. Todos devemos contribuir de alguma forma. Deus sempre nos equipa para o que nos chama a fazer. Ele usa cinco elementos para moldar você: dons espirituais, paixões, habilidades, personalidade, experiências. Deus o criou de modo único para um propósito. Nossos talentos não são para nosso próprio benefício, a questão não é você. Nosso propósito é ser o que Deus pretende que sejamos. Estamos aqui para servir a Deus e o fazemos servindo aos outros. Isso recebe o nome de ministério. Muitas pessoas confundem ministros com pastores, mas a Bíblia diz que todos somos ministros. Toda vez que você usa seus talentos para ajudar outras pessoas, você está exercendo o ministério.

"Evangelizar é compartilhar o amor de Deus com os outros. Um dos meios de se fazer isso é através dos dons e talentos que Deus deu a cada um de nós. Como vocês podem, como grupo, juntar seus dons e talentos para compartilhar o amor de deus com os outros? Pensem em um
projeto de serviço na comunidade ou na igreja".

Bibliografia
HYBELLS, Bill Rede Ministerial Ed. Vida
SHARON, Gerald Primeiros Passos com Deus, Ed. Propósitos
WARREN, Rick 40 dias de propositos