quinta-feira, janeiro 10, 2013

Carlos McCord: Os Dons



A vida cristã está inteiramente dentro das pessoas, não está em algo fora delas.  Devemos procurar sustentar nossa vida cristã inteiramente em Jesus e não nos nossos recursos. Quando encontramos um novo convertido, o levamos a uma videira ou a uma livraria?

"Ser sustentado e estimulado por Jesus é viver a vida cristã quando Jesus é o estímulo essencial momento a momento.  É um erro pensar que a qualidade dos recursos na livraria é capaz de produzir a vida cristã. O pensamento é crer que a vida cristã em nós é capaz de nos sustentar, satisfazer e estimular para amar" p.133

A Bíblia é como um sol para iluminar a presença de Cristo em nós.

"A Bíblia ilumina a vida cristã que vive em nós. A Bíblia é o sol na Vinha de Deus e, sem as palavras e boas intenções de Deus iluminando a vinha, o fruto não vai aparecer como deve. É a Videira que faz da Vinha o que ela é. A videira em nós é a vida cristã, e o sol e o agricultor olham para ela" p. 134


Mais um vez, McCord nos lembra dos dois descansos, o primeiro da salvação eterna  e o segundo da satisfação diária, disponível a todos na Videira.  

Funcionamos a partir de nossa igualdade em Jesus, independentemente de nossa condição social. 


Os dons de permanecer.

Ele lista cinco dons do permanecer: seu espírito, sua paz, seu amor, sua alegria e sua amizade. Quando temos esses dons, temos a vida abundante.

Se todos tem a abundância, a mesma coisa vale no ensino, partimos da igualdade da presença de Jesus e não de uma posição alguns têm, outros não.


"Já que temos os dons de igualdade que recebemos de Jesus deveríamos todos começar a partir da igualdade e abundância, e não a partir daqueles que tem poder e daqueles que não tem. Somos todos ramos e nenhum de nós é a videira. O ponto de partida deveria ser o lavar os pés, e não da às pessoas um pouco da nossa mente,  que mal podemos viver sem, e que eles, na verdade, não precisam" (p.144)




Nenhum comentário: