domingo, agosto 29, 2010

Bíblia dos Derrotados.

Falta um produto nas pratileiras das livrarias evangélicas, a Bíblia dos derrotados, ela seria um compêndio bélico de Derrota Espiritual e Fracasso Financeiro, ajudaria a perder dinheiro em ofertas da unção da última hora.

Também seria o comentário mais fiel ao disposto no texto acima, que viria em letras garrafais, muito mais importante que as descobertas dos comentaristas.

Iria oferecer ao leitor um guia completo de :

 

Como o dinheiro pode arruinar a sua vida, sua família, seu emprego, sua igreja e seu tele-evangelista favorito.

Como o sucesso não pode ser encontrado em nenhum comentário bíblico, nem constar como verbete de qualquer versículo ou referência.

Como o poder arruína a si mesmo, nos faz vilões, monstros, mentirosos, soberbos, enfim, o termo fariseu estaria em alta nesta edição de luxo.

Ofereceria um encarte especial, guia para completa derrota espiritual que incluíra os seguintes assuntos: como se dar mal tentando se salvar, como ser mundano tentando ser o mais espiritual da turma, como orar demais pode fazer mal, como ser religioso pode lhe levar para o inferno, ou como ser fervoroso pode te fazer um perfeito fariseu.

Claro incluiria sermões exemplificativos de como ser derrotado, tais como: as cinco pedras de Davi para a vitória, os passos da pessoa vitoriosa, como vencer os desafios da vida, o guia do sucesso financeiro, como ter uma família feliz acima de tudo, excelência do caráter, descobrindo o agente motivador do ser, degraus de poder para o sucesso, em busca da riqueza de salomão, vivendo uma vida vitoriosa.

Precisamos de um guia dos perplexos, dos moribundos, dos falidos, dos desvalidos.

A Bíblia dos derrotados, teria biografias interessantes de personagens dos livros de Hebreus, teria como exemplo de fé: o diácono Estevão, o herege Paulo, o enganador Pedro, o mansinho João.

Nenhum comentário: