terça-feira, janeiro 24, 2012

Mike Wells: Deus e os problemas

 

Alguns trechos de Presença de Deus, problemas e Oração de Mike Wells.

 

Desde que Ele é o único capaz de resolver o problema, o cristão autoconfiante está na terrível situação de estar tão confiante em sua própria força, que não pode permitir a Deus que providencie a solução. Afinal, um cristão assim carrega um saco invisível de truques contendo todos os métodos que ele desenvolveu para lidar com emergências: controle, manipulação, religião, ira, fuga, depressão, ressentimento, bloqueio emocional, absorção ou distribuição de culpa, e por aí vai. Se Deus permitisse que algum desses truques resolvesse o problema, então estaria dando Sua aprovação a ferramentas tão patéticas para se viver, enquanto ao mesmo tempo, encorajando o desejo de alguém ser auto-suficiente. É importante que Deus não permita que os truques ajudem o cristão a superar os problemas.

 

Precisamos chegar a ver que as dificuldades são uma parte integral da fórmula para o crescimento na vida de todo crente. Obstáculos não significam que uma pessoa tenha sido abandonada, nem indicam que ela tem menor importância ou menos bênção de Deus. Na verdade tal crente está prosseguindo para agir no âmbito de um chamado maior.

 

Não se lave para chegar até Deus; chegue-se a Ele esperando que Ele o limpe. Quando você está perto do Senhor, ordens tornam-se promessas. Em vez de ouvir "Não adulterarás", e temer que possa fazê-lo, ouça como uma promessa: "Na Minha presença, com Minha vida e poder, você nunca cometerá adultério." Vê a diferença? Sua presença dá confiança e esperança.

Muito freqüentemente cometemos o engano de tentar achar uma resposta para o sofrimento em vez de voltarmos à presença do Pai de amor, onde nenhuma resposta é necessária. Como cristãos deveríamos conhecer o propósito da dor e a própria razão da vida, que é a comunhão com Deus.
A vida cristã normal é de problemas, mas lembre-se de que cada problema passou pelas mãos de um Pai de amor e traz consigo, mesmo antes de chegar, um propósito expresso e intrínseco. Para os que passam por aflição, geralmente o propósito está oculto, mas o sofredor experiente sabe que será glorioso. Os problemas são a principal ferramenta de Deus para esgotar nossos recursos e nos levar à rica experiência de todas as Suas riquezas.
Mike Wells em Problemas, Presença de Deus, Oração

Nenhum comentário: