quarta-feira, janeiro 18, 2012

Pensando a Espiritualidade 3

Tudo muda quando colocamos o evangelho como centro da vida cristã. 

A religião é o modo como homem busca a Deus através de seus próprios esforços. Cristianismo é Deus em busca dos homens para sua salvação.

Se Jesus é o tudo em todos, é começo, viver e finalidade da vida cristã, tudo muda. 

A pregação deve ser no modelo cristocêntrico, isto é, tendo em vista que Jesus é a suprema revelação de qualquer texto das Escrituras. 

Normalmente, o caminho tomado é partir do exemplo moral e dizer façam isto, é trocar a ação pela espiritualidade, como se o fazer nos transformasse naquilo que Deus quer.

Jesus é nossa espiritualidade, transformação e ação. Dependemos dEle para cada um dos movimentos da vida, a pregação deve ser uma leitura da impossibilidade de cumprirmos a obrigação moral completamente a não ser que o Espírito Santo atue em nossa lembrando da obra de Jesus, isto é fé e crença.

Fazer só gera orgulho e medo, orgulho quando achamos que cumprimos a lista e medo quando deixamos de fazer algo que deveríamos fazer.

A saída é olharmos para Jesus, que viveu a vida que deveríamos viver, gera gratidão que dá em humildade.
E por outro lado, com sua vida em nós nos capacita para viver pela fé e graça a vida que Deus deseja que vivamos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Levando em consideração que Jesus é td em todos... e todos temos que viver de maneira om q pareça que Ele vive e nós.. eu consigo definir isso como oq a pessoa convertida faz ou tem que fazer .. Vvier de maneira que pareça que ele tem o controle total da nossa existência de forma com que a vontade dele seja soberana a minha vontade.