segunda-feira, abril 13, 2015

Francis Spufford: Unapologetic: Why, despite everything, christianity can still making suprising, emotional sense



Unapologetic: Why, despite everything, christianity can still making suprising, emotional sense
Francis Spufford
Faber and faber,2012



“O ponto é que visto de for a, a crença se parece como uma série de ideias sobre a natureza do universo em que é uma alegação de verdade é feita, um conjunto de proposições que você deve assinar embaixo; e quando os crentes não falam sobre sua crença desse jeito, isto parece escorregadio, como uma evasão enlouquecedora do assunto. Se eu digo isto, de dentro, isto faz muito mais sentido em falar sobre a crença como um conjunto característico de sentimentos, ou mesmo como um hábito, você poderá concluir que eu estou tentando me esquivar, ou apenas possivelmente que eu não estou mesmo interessado em qualquer coisa que eu fale seja verdadeiro. Eu estou, como uma questão de fato, eu penso que isto é" (p. 18)



Nenhum comentário: