quinta-feira, outubro 14, 2010

Dilma deveria ser expulsa do PT?

O deputado federal Luiz Bassuma (PV-BA), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e candidato derrotado ao governo baiano, disse hoje, em Fortaleza, que a candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) tem discurso contraditório em relação ao tema aborto. Segundo ele, Dilma mudou sua opinião no decorrer do processo eleitoral e por isso deve ser punida pelo partido.

Ano passado, Bassuma foi punido pelo PT por se posicionar contra a interrupção da gravidez. Ele teria que ficar um ano sem os direitos parlamentares, segundo a Comissão de Ética da legenda. Por conta disso, decidiu se filiar ao PV. "Para ser coerente, a Dilma também deveria responder à Comissão de Ética e ser punida. Porque eles me puniram por isso", cobrou.

Segundo Bassuma, o aborto toca em todas as questões da vida humana e não é uma questão simples nem superficial. "A Dilma tem declarações públicas. Ela sempre pensou favoravelmente à legalização do aborto", afirmou. "De noite você falar uma coisa e de dia você falar outra é algo que considero muito preocupante. Prefiro ter segurança e coerência na manutenção das opiniões do que a pessoa mudar de opinião conforme seus interesses.

 

fonte: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,ex-petista-cobra-punicao-a-dilma-por-polemica-do-aborto,624778,0.htm

Se ela mudou de posição, em posição contrária ao partido, ela deveria ter a mesma pena dos antecessores que fizeram isto.

“O Estado brasileiro não vai considerar essas mulheres uma questão de polícia. Mas uma questão de saúde pública e social, porque nós temos é que prevenir que jovens nesse país recorram a esses métodos. Temos que impedir que mulheres jovens sejam levadas por esse caminho por falta de alternativa”, salientou. Em relação ao tema, Dilma fez outro esclarecimento para afastar os boatos: “Não há nenhuma alteração no programa de governo, porque não tem nada sobre aborto no programa de governo e não tem o que alterar”

fonte: http://www.dilma13.com.br/verdades/entry/dilma-contra-aborto/

Nenhum comentário: