quinta-feira, outubro 14, 2010

Serra e os erros de campana.

“um príncipe forte superará sempre todas as dificuldades, ora dando aos súditos esperança de que o mal não se prolongará, ora incutindo-lhes o temor da crueldade do inimigo”

Bem usadas pode-se dizer serem aquelas (se do mal for lícito falar bem) que se fazem instantaneamente pela necessidade do firmar-se e, depois, nelas não se insiste mas sim se as transforma no máximo possível de utilidade para os súditos; mal usadas são aquelas que, mesmo poucas  a princípio, com o decorrer do tempo aumentam ao invés de se extinguirem

Maquiavel

Serra não é capaz de fazer uma campanha bem feita, seu mote sempre foi campana. Contudo, com Dilma matando a si própria, cabe ao candidato tucano, fazer o que fez hoje em seu programa, dizer o que pensa sobre o Brasil e seus projetos. Afinal, de outro lado, há uma candidata que nem leu seu próprio programa de governo.

Serra precisa responder sobre: impostos, o absurdo trem-bala, infra-estrutura para a Copa do Mundo, tráfico de drogas e reabilitação de usuários desta entre outros temas. Serra precisa de mais gente além dele falando, mostrar que irá precisar de ajuda para governar, já que os “movimentos sociais” hoje se encontram todos ancorados na viúva, haverá uma oposição brava ao governo tucano.

Serra precisa entender que o medo já deu seus frutos, e que o momento agora é preencher o vazio de esperança que há no povo: a manutenção do bolsa família, pro-uni etc e como o Brasil pode crescer em níveis, ao menos, latino-americanos.

 

O vídeo de Regina Duarte rendeu muitos votos a Lula, inclusive o meu.

Nenhum comentário: